Kart Clube Blumenau/Vale Europeu: Vem aí a temporada 2017

(Jean Carmona)

(Jean Carmona)

(Kart Clube Blumenau/Vale Europeu)

O ano passado terminou, mal passaram festas e férias e… lá vem eles de novo, voando nos karts da região. Começa neste dia 18 de fevereiro, sábado, no Kartódromo de Ascurra, a temporada 2017 do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu. Duas categorias, 22 pilotos e muita emoção estão reservadas para mais um ano de pegas na pista – ou melhor, nas pistas dos quatro kartódromos selecionados para a competição: Ascurra, Indaial, Balneário Camboriú (Speedway) e Penha (Beto Carrero). Serão 10 etapas ao todo, uma por mês e os pilotos já estão se preparando.

Na categoria Máster disputam Alexandre Pereira, Carlos Eduardo Ribeiro, Eduardo Bona Bonononi, Fabrício Wolff, Rodrigo Pereira, Sandro Locatelli e outros pilotos que subiram da categoria Light pelos resultados conquistados em 2016: Carlos Casico Grottman, Guilherme Puerari, Jackson Ramos, Naldo Borges e Nilton Leitempergher.

A categoria Light será disputada por Augusto Ittner, Diorgnes Saldanha, Jaime Avendano e mais dois pilotos que vieram da Máster: Cristiano Baifus e Eduardo Cunha, além dos novatos Clarenir Batata Luiz, Jairo Dias, João Borges, Marcelo Borgonovo, Roger Martins e Sérgio Chisté.

2016: Bons pegas em um ano disputado

(Reprodução)

(Reprodução)

O ano passado foi de muita disputa e emoção. Na última etapa, em dezembro, quatro pilotos chegaram com chances de comemorar o título da temporada 2016 na categoria Máster. Eduardo Bonononi, Rodrigo Pereira, Alexandre Pereira e Fabrício Wolff chegaram embolados na etapa final, nesta ordem.

Embora Alexandre tenha chegado na frente, ficou com o segundo lugar geral. Bona chegou em segundo e levantou o título. O kart de Wolff quebrou no meio da prova e ele acabou em quarto no geral. Rodrigo também abandonou e conseguiu ficar em terceiro na classificação geral.

(Reprodução)

(Reprodução)

Já na categoria Light, apesar das vitórias de Naldo Borges, foi Nilton Leitempergher que comemorou a conquista maior. Naldo ficou em segundo. Os melhores da categoria Light subiram para a Máster e os piores da Máster foram para a Light. Com a desistência de alguns pilotos, novos nomes aparecem na Light este ano. São novatos que chegam para curtir a emoção da velocidade pelos kartódromos da região.

O Kart Clube Blumenau/Vale Europeu tem página no Facebook. Só clicar!

Proposta de Cronograma e pistas para 2017 (todas as provas no sábado, com início as 16h):

18 de fevereiro – kartódromo de Ascurra
18 de março – kartódromo Beto Carrero (Penha)
29 de abril – kartódromo de Indaial
27 de maio – kartódromo de Balneário Camboriú
24 de junho – kartódromo de Ascurra
22 de julho – kartódromo Beto Carrero (Penha)
19 de agosto – kartódromo de Indaial
23 de setembro – kartódromo de Balneário Camboriú
28 de outubro – kartódromo de Ascurra
25 de novembro – kartódromo de Indaial

(Reprodução)

(Reprodução)

Esquema de Pontuação:

Receberá pontuação todo o piloto que participar da etapa, de acordo com sua posição de chegada, conforme especificado no quadro abaixo:

1º – 20
2º – 16
3º – 14
4º – 12
5º – 10
6º – 08
7º – 06
8º – 04
9º – 02
10º – 01

Os pilotos poderão descartar seu pior resultado da temporada, ao final da mesma.

(Reprodução)

(Reprodução)

Anúncios

6 comentários sobre “Kart Clube Blumenau/Vale Europeu: Vem aí a temporada 2017

    • Ola, Fernando!

      Vi em fotos… não tenho a história completa da prova, embora ela me interesse muuuito! Tratava-se de uma prova da chamada “Formula 200”, algo um pouco além do Kart… Seria esta?

      Curtir

      • Claro esta mesmo, vc tem algumas fotos ou saiba onde posso ver? O patrão do meu Pai correu nesta prova, posso até tentar ver mais detalhes com meu pai. Cara eu fui ver e foi muito massa mas não tenho nenhuma foto. Obrigado por responder, se puder m ajudar ficaria mto feliz! Abç

        Curtir

      • Olha… Eu ainda tô pra escrever sobre essa corrida (se eu achar mais histórias)… mas posso te antecipar de fotos que eu tenho. Tiveres um e-mail, a casa agradece! Tamos ai!

        Curtir

  1. Boa noite, já estou falando com meu sobre a corrida, o Patrão dele na época correu, hoje ele é dono de outra empresa meu pai vai conseguir o contato dele. E as fotos? Ainda não recebi, quando mandares nos falamos por e-mail ou whats se preferir.
    Fico no aguardo, obrigado abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s