Cia. Carona: Escola de Teatro está com inscrições abertas

Inscrições abertas para quem quer mergulhar no mundo do teatro. É a oportunidade que a Carona Escola de Teatro está oferecendo aos potenciais personagens das peças teatrais do futuro, com desenvolvimento em todas as técnicas no palco e com uma tradição indelével de 20 anos de encanto e arte (Isabela Bugmann)

(Nane Pereira / Nane Pereira Comunicação & Arte)

Criar, cocriar, atuar e ensinar. Cores, palco, plateia, entrega e emoção. Estas são as palavras que definem a atmosfera da Carona Escola de Teatro, que está com inscrições abertas para o ano letivo de 2017. São cinco modalidades de aulas divididas por idade: Infantil, matutino e vespertino, de sete a 12 anos; Adolescente, de 13 a 17; Adulto, acima de 18 anos, e Melhor Idade; além de Técnica Clown (palhaço), acima de 16 anos.

A Carona Escola acaba sendo um lugar muito fértil de experimentação para nós criadores de teatro. Aqui encontramos um espaço que nos possibilita arriscar mais do ponto de vista experimental, tanto para construir os processos, quanto para as linguagens finais. A cada ano que passa, temos isso mais claro e concreto dentro de nossa experiência, explica o professor Fábio Hostert.

(Leo Kufner)

Segundo o professor James Beck, o curso é dividido em duas etapas: A Preparação do ator, onde são vistos os princípios básicos de interpretação, improvisação, presença cênica, jogos e dinâmicas teatrais; e a Montagem, momento em que o aluno vivencia o processo de criação do espetáculo.

Em cada ano é definido um tema específico para as montagens de espetáculos. O de 2017 é RASGA CORPO – Aquilo que já não se pode mais esconder. A partir do ponto de vista experimental que temos com a escola, não fazemos planejamentos fechados das obras que iremos montar com os alunos. Primeiro procuramos conhecer bem a grupalidade ali formada, seus anseios e especificidades, e, fundamentalmente, preferimos os processos coletivos de criação, complementa Beck

(Isabela Bugmann)

As aulas são totalmente práticas, com duas horas e meia de duração, uma vez por semana, com turmas, inclusive, aos sábados. A Escola está sediada no Teatro Carlos Gomes, na Rua XV de Novembro, 1181, em Blumenau. As matrículas podem ser feitas pelo email carona@ciacarona.com.br, pelo fone (47) 3340-2317 ou na própria sede.

Acompanhe as notícias e as novidades pelo site oficial da Cia., pelo Facebook e ainda pelo Instagram.

A Carona Escola de Teatro

(Reprodução)

Foi criada em 2004, logo após a Cia. Carona de Teatro ter apresentado proposta vencedora na concorrência pública para ocupar espaço e administrar a escola de teatro do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, Santa Catarina.

O corpo docente conta com professores qualificados, com curso superior na área teatral e ampla experiência em festivais, oficinas, intercâmbios e trabalhos nos âmbitos nacional e internacional. Os professores atuam constantemente no mercado profissional através da Cia Carona de Teatro, grupo teatral fundado em 1995, com 22 anos de acúmulos teóricos e práticos.

(Sabrina Marthendal)

Atividades:

Mostra Carona de Teatro (anual, aberta ao público, montagens desenvolvidas durante o curso)

Jogos de Integração (evento interno que visa integrar os alunos das diferentes turmas da escola)

Oficinas de Formação (teóricas e práticas de conteúdo específico)

Workshops com profissionais convidados (promovendo intercâmbios entre alunos, classe artística e grandes nomes do teatro nacional e internacional)

– Palestras e Circulação dos espetáculos montados.

Deixe uma resposta