Lámen Burger: Hambúrguer servido com macarrão instantâneo chega à Blumenau

Estranho? Pode até ser, mas além da originalidade, o Lámen Burger esconde novos sabores e uma experiência muito além do convencional. Ele estará no cardápio da Nana Hamburgueria, aqui em Blumenau, até o fim de abril (Ângelo Virgilio)

(Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa)

A primeira reação de quem vê o Lámen Burguer, que será servido durante todo este mês de abril na Nana Hamburgueria, é de incredulidade. Substituir os pães por um preparo de macarrão instantâneo na chapa não parece uma boa ideia. E também foi essa a reação da chef quando provou a novidade em uma feira gastronômica no famoso bairro do Brooklyn, em Nova York. Eu achei muito curioso e acabei pedindo menos pela expectativa do sabor e mais pela aparência engraçada, comenta Nana Oliveira.

Reprodução)

Mas, assim que provou, ela teve certeza que traria uma versão do prato para a casa, em Blumenau (SC). É um sabor diferente de tudo o que eu já tinha provado, além da experiência completamente disruptiva, comenta. Além do hambúrguer com o blend da Nana preparado na churrasqueira e das massas chapeadas, o prato é servido com queijo mussarela, rúcula e barbecue. Ele entrou no cardápio no último dia 6 e segue até o início de maio.

De origem nipônica, o Lámen Burger – ou Ramen Burger, como também é chamado – teve sua origem, claro, no Japão, pelas mãos de Keizo Shimamoto. Entre os asiáticos e os americanos, é um lanche que faz muito sucesso e está chegando aos poucos no Brasil, causando curiosidade aos apreciadores.

A casa abre de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Atende no mesmo horário no tele-entrega, que também disponibiliza o Lámen Burguer.

Deixe uma resposta