Quitute pet: Aprenda a preparar biscoitos saudáveis para o seu cão

Não é qualquer comida que o seu bichinho pode comer. Fique atento ao que oferecer ao seu amiguinho para degustar e, claro, anote esta dica de alimento saudável: Biscoitos de banana (Reprodução)

(Samara Vieira / Oficina das Palavras)

Filhos de quatro patas. Quem nunca ouviu essa expressão? Com o passar dos anos, o papel dos cães e gatos nas famílias mudou. Se antes eram apenas um bichinho de estimação, hoje são considerados como parte da família e são tratados como verdadeiros filhos, inclusive, na hora da refeição.

Um pedacinho de pão, biscoitos ou bolos, que aparente são inofensivos, podem causar um estrago na saúde do seu bichinho. Por mais inofensivo que possa parecer, os pais dos patudos precisam ficar vigilantes sempre com a alimentação. Um pequeno pedaço de chocolate, por exemplo, pode causar o óbito do animal. Até mesmo a ração, quando não selecionada com critério, provoca um desequilíbrio no desenvolvimento e saúde dos pets, explica o proprietário da Foster Pet Place, Tarciso Souza.

(Reprodução)

Para atender esse nicho de mercado, a Foster Pet Place surgiu com uma proposta inovadora. Além dos tradicionais serviços de banho e tosa, o empreendimento oferece um lounge para festas de cães, onde é servido um buffet exclusivo para os bichinhos. Outra novidade é a mercearia pet, onde é possível encontrar bolachas, chocolates, comidas congeladas para cães com dietas especiais, bolo de caneca, snacks e até vinho. Todos esses produtos são feitos com ingredientes que não agridem a saúde dos pets que os consumirem, explica Tarciso.

Os que preferirem podem ainda fazer os próprios snacks em casa. Quem compartilha a receita é a chef de cozinha pet, Fabiana Zimmermann, da Good For Dogs, marca blumenauense que atua no segmento. Confira:

Biscoito de Banana

Ingredientes:

  • 1 banana nanica madura (sem casca)
  • 1 ovo
  • 50g de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de farinha de aveia (utilize apenas o suficiente para dar o ponto na massa)

Modo de preparo:

– Misture todos os ingredientes, com exceção da farinha de aveia, até obter uma massa homogênea.

– Vá aos poucos adicionando farinha até a massa não grudar mais nas mãos.

– Abra a massa com um rolo, corte no formato desejado, utilizando cortadores de biscoitos, e leve ao forno para assar em fogo médio ou baixo por aproximadamente 10 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados e sequinhos.

– Armazene em um recipiente tampado e sirva para consumo em até 10 dias.

– Ofereça ao seu cãozinho com moderação.

Um comentário sobre “Quitute pet: Aprenda a preparar biscoitos saudáveis para o seu cão

  1. André,
    Cuidar de animais é dever de quem os cuida e sempre com orientação. Assim a possibilidade de mais saúde, vida longa.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Deixe uma resposta