Mulheres empreendedoras e inspiradoras

(Reprodução)

(Donizete Böger)

No seu bairro, perto da sua casa, na sua família. Não precisamos ir longe para lembrar de um exemplo de mulher que, por vocação, planejamento ou necessidade, resolveu abrir o próprio negócio. Segundo o IBGE, metade da população brasileira é mulher mesmo e no empreendedorismo, elas representam 49% dos donos de negócios no Brasil.

E neste ano, novamente, o Sebrae – em âmbito estadual e nacional – busca reconhecer essas mulheres, que mais do que fazer a economia girar, trazem histórias de inspiração e luta. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vai mapear estes cases e tem um único objetivo: mostrar o quão importante é a atuação feminina para a economia brasileira.

Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí (Reprodução)

Elas estudam, criam filhos, sustentam famílias e levam adiante sonhos de uma vida. Mais do que isso, representam a força e a luta pela igualdade de gêneros também no empreendedorismo. Hoje atendemos diariamente dezenas de mulheres em busca de preparação profissional. Seja para gerir a empresa que já possuem,para abrir o negócio dos sonhos, ou para reestruturar uma ideia que não está caminhando como gostariam.

O que nos chama a atenção é que cada vez mais elas são protagonistas da própria história. Fazem acontecer, vão á luta e mostram que são capazes quando o assunto é fazer a roda da economia girar. Mulheres empreendedoras e inspiradoras não nos faltam. Em breve, nossa instituição novamente reconhecerá muitas dessas histórias.

(Reprodução)

Assim que, no fim de abril, as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios encerrar, uma nova e desafiadora etapa do projeto inicia: escolher, entre tantas histórias, as mais inspiradoras, que com certeza auxiliarão ouras mulheres a realizarem os seus sonhos.

E nós, que acompanhamos este processo, principalmente na etapa estadual, estamos torcendo para que as empreendedoras do Vale do Itajaí também estejam entre as finalistas e mostrem toda a sua força e impacto positivo em nosso dia a dia.

Um comentário sobre “Mulheres empreendedoras e inspiradoras

  1. André,
    Salve as mulheres elas são o nosso viver, o nosso ombro amigo. Sorte do Homem que possui uma mulher ao seu lado.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

Deixe uma resposta