Nugali: Entre os melhores do mundo, a segunda melhor marca

Outra vez! Pelo segundo ano seguido, a Nugali fatura a prata na fase Américas do International Chocolate Awards, premiação que reúne as mais afamadas marcas de chocolates do mundo (Divulgação)

(Camila Tibes / Oficina das Palavras)

Pelo segundo ano consecutivo, a Nugali Chocolates é destaque na International Chocolate Awards, principal competição mundial de chocolates de alta qualidade. Ontem (26/6), a empresa pomerodense foi premiada na etapa Américas, realizada nos Estados Unidos. O mais recente produto da marca, Cacau em Flor com Cupuaçu, conquistou a prata na categoria Chocolates Amargos com Sabores, desbancando mais de 650 competidores.

Nesta etapa, a Nugali foi finalista com dois produtos e foi selecionada entre os melhores das Américas. Com esse resultado, o produto participará das finais mundiais, que serão realizadas nos últimos meses de 2017. O chocolate da fabricante catarinense disputará com países com longa tradição em chocolates de qualidade, como Bélgica e Suíça.

O tablete de cacau em flor com cupuaçu, responsável pela conquista da segunda prata seguida (Reprodução)

O tablete Cacau em Flor com Cupuaçu é o mais novo lançamento da linha Cacau em Flor. A novidade traz uma delicada lâmina de crocante de cupuaçu, fruto nativo da Amazônia, envolvida por chocolate amargo 63%, feito com cacaus premiados cultivados na Bahia. A brasilidade também é destacada nas intensas notas aromáticas do cupuaçu. É isento de glúten, lactose e soja.

A Nugali foi pioneira no Brasil na produção de chocolates com altos teores de cacau, sendo a primeira a atingir os teores de 70% e 80% e, além de trazer para os consumidores cacaus de origem brasileiros de qualidade, utiliza outros ingredientes tipicamente nacionais nos chocolates, como banana, castanha-do-pará e açaí.

Deixe uma resposta