“Liberte-se!” outra vez: Sakura Card Captors de volta as animações

Quem diria! O primeiro post do novo ano seria sobre um revival dos tempos de juventude. A notícia já é um tanto antiga, mas para os amantes dos animes – especialmente daqueles que marcaram época – sempre causa fascinação ao falar desta moça da cidade de Tomoeda que conquistou meio-mundo com seus mil disfarces e o grito que ordenava a uma de suas cartas mágicas a vinda de seus poderes.

Pois é, as aventuras de Sakura Kinomoto estão voltando neste mês ao cenário dos animes. Já voltaram há algum tempo com o relançamento do mangá pelas moças da CLAMP, responsáveis por jogar no mercado as aventuras da jovem em mangá de 1996 a 2000 e na TV de 1998 a 2000. Agora, as jovens pretendem prosseguir a correção de rota que a história tomou no famigerado episódio 70 e no filme A Carta Selada. É a esperada volta de Sakura as aventuras animadas, que já chegou mostrando a que veio.

Revivals de animes parecem ter virado moda recente no Japão, no entanto, a última vinda das animações da terra do sol nascente remete a lembranças para muita gente: Estreia neste domingo a nova animação de Sakura Card Captors, que além de reviver as mágicas aventuras da personagem/flor de cerejeira poderão acompanhar a vida de um dos casais mais simpáticos das animações (Reprodução / CLAMP)

Revivals de animes clássicos parecem não ser mais novidade ultimamente. Haja visto que Dragon Ball, Digimon e Sailor Moon ganharam novas sagas e continuações para a alegria dos saudosos que colavam os olhos em canais como Cartoon Network e Fox Kids (Globo, SBT e Manchete para quem só vivia de TV aberta) esperando a aventura do dia. No caso de Sakura, a questão é ainda mais que bem vinda pois, muito além da celebração, a nova temporada busca consertar um final até hoje não muito tragado pelos fãs.

A confirmação no meio do ano passado foi mais uma no pacote de surpresas nos admiradores da saga e nostálgicos do anime que, desde 2016, já sorriam com a volta das publicações dos mangás na continuação exata da série. No cenário agora, a filha do arqueólogo e professor universitário Fujitaka Kinomoto está no colegial de Tomoeda e, fora o jeito tímido e ingênuo que são algumas de suas características, novas aventuras envolvendo as cartas mágicas, convertidas de Cartas Clow à Cartas Sakura na terceira e última temporada do anime.

Novo desafio: Das cartas transparentes a novas cartas que surgem em verdadeiras provações (Reprodução / CLAMP)

Sob o título de Clean Cards Hen ou Arco das Cartas Limpas como tem se traduzido livremente, desta vez as cartas mágicas estão ficando transparentes e perdendo os poderes, tudo potencializado (como sempre) por um sonho bizarro e que explicará alguma coisa mais a frente. Dali em diante, inicia-se uma nova jornada em busca de explicações e novos poderes, não esquecendo das tiradas clássicas do universo de Sakura, diga-se. Isto sem contar a renovação no visual dos personagens, agora entrados naquela zona mais experiente da adolescência e que, muitos esperam, tornem também a produção algo mais sério, mais próximo da idade dos fãs e saudosos.

No entanto, a animação propõe agora, como dito, uma correção de rota tal como o mangá. Se muitos que eram ligados no anime e do mangá ao mesmo tempo sabiam que o rumo que o final da série tomara em 2000 (e o que levou aos desdobramentos do filme A Carta Selada) era o caminho errado agora poderão ver feita a justiça e ganhar de bônus uma nova aventura como era o aguardado, mesmo que parecesse uma utopia.

Acima, Sakura e Shaoran no filme A Carta Selada. Abaixo, o casal e seus ursinhos na nova temporada. A trajetória do casal terá uma verdadeira revisão nesta continuidade, seguindo o mangá original (Reprodução / CLAMP)

Mas, quando digo correção de rota, me refiro especialmente a um dos mais famosos casais amorosos das animações. Não dá para negar que o romance entre Sakura e Shaoran Li é um dos atraentes da série. E a torcida dos fãs para a continuidade desta bela história com novos contornos, bem diferentes daqueles do primeiro final, já foi bem antecipada no prólogo da nova série lançado em setembro do ano passado.

Uma espécie de verdadeiro final da última temporada, onde é a vez de Sakura se ver confusa sobre seus sentimentos e no final, na despedida do amado Shaoran, despedir-se dando-lhe a prova da reciprocidade: um ursinho.

Veja só:

Sakura Card Captors: Clean Cards Hen chega a emissora japonesa NHK neste domingo (07/01). No Brasil, não há ainda notícias sobre a chegada nas TVs aberta e fechada, mas a série poderá ser vista no serviço de streaming da distribuidora de conteúdo oriental CrunchyrollÉ aguardar naquele clima de mistério, como de costume. No domingo, muita gente vai gritar Liberte-se! como há anos atrás…

Veja, abaixo o trailer oficial e, se você é um saudoso fã, se prepare:

Quer um bônus? O primeiro episódio legendado: https://www.animesync.tv/v/qXgW9e8YW28Y/

Deixe uma resposta